Regras para os Deuses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras para os Deuses

Mensagem por Vênus em Qua Mar 22, 2017 8:17 am


Regras para os deuses do
Parthenos RPG
Mais do que uma questão de status, o cargo exige uma postura e responsabilidades daqueles que o possuem. Também, exige o quesito “comprometimento”, o quesito “disponibilidade” e também, o quesito “boa-vontade”.


1 - Postura & Comportamento
Sejam sempre educados. Não há necessidade de ser grosseiros quando lhe pedem algo. Se pedem atualização e você não é administrador, diga que não pode atualizar e pronto. Se pedem avaliação e você está ocupado, apenas explique isso. Agora, se não tem o que fazer no cargo divino ou só não está com ânimo, evite entrar nessa conta e não terá atrito com os campistas.
NUNCA ofenda um campista. Não importa o motivo. Se for o caso, advirta-o, dizendo educadamente que ele está sendo desrespeitoso e de que sua postura pode causar banimento.


2 - Banimento
Faltas graves listadas nas regras gerais do fórum, como ofensas e brigas podem provocar banimento, bem como propaganda de outros fóruns sem autorização e desrespeito em geral. Contudo, sempre avise antecipadamente ao player. Em caso de reincidência, banimento de 24 horas, com o nome colocado na listagem do tópico específico que será criado para isso. Findo o prazo, o usuário pode ser readmitido no fórum, mas a cada nova infração o tempo de banimento aumenta gradativamente. 3 Banimentos acarretam a expulsão do fórum. Evitem banir um player do fórum por motivos inócuos.
Nunca esqueçam de colocar o nome, motivo do banimento e dia/hora específico em que ocorreu no tópico, para mantermos os registros e controle de tal fato. Se for caso grave, não hesitem em tirar prints, comprovando as faltas.


3 - Chatbox
Avisem pelo menos 5 segundos antes de dar cls nas mensagens, e não use este recurso sem motivo. Atrapalha aqueles que usam o chat de maneira devida - apenas para conversa e entretenimento. Se não for possível avisar, por qualquer motivo, dê o cls e explique a situação.
Não dê kick nos usuários sem motivo. Chame a atenção antecipadamente em caso de necessidade, e só então o kick, se houver reincidência nas faltas.
Para banir do chat apenas após o aviso e o kick. Banimento do chat por 24 horas, e também deve ser colocado na listagem de ban.


4 - Relacionamentos
4.1 - Com Players
Evitem presentear qualquer conta, independente do motivo. Isso evita favoritismos e torna a coisas justa. Mesmo em caso de aniversários, devido ao comportamento de jogadores mal intencionados.
Não usem suas contas divinas para interação ON game - deuses apenas têm contato com campistas em casos específicos, então evitem.
Evitem discussões desnecessárias com players.
Não privilegiem seus filhos/protegidos em qualquer situação - deuses devem ser justos e imparciais.

4.2 - Com Outros Deuses
Não discutam as decisões de outros deuses no chat. Mandem uma MP ou levantem um tópico na Área de Moderação - deuses devem manter a união e coerência no fórum.
Não envolvam seus filhos/protegidos em suas discussões, nem descontem em campistas se discutir com o progenitor/patrono divino deles - os players nada tem a ver com suas contendas.
Não modifiquem avaliações ou interfira em testes/missões de outros deuses sem aviso prévio. Se não concordar com algo, discuta em particular.

4.3 - Relacionamentos Pessoais
É vetado aos deuses se relacionarem com players com sua conta divina. Mesmo com outros deuses, considera-se estritamente suas relações mitológicas: Júpiter é casado com Juno, Plutão com Prosérpina e etc - visamos a coesão do mundo mitológico e menos motivos para privilegiar intencionalmente ou não jogadores específicos.


5 - Outros Cargos Importantes
Desde que “dêem conta” de suas obrigações com ambas as contas, é permitido que haja deuses desempenhando cargos importantes no RPG.


6 - Tarefas a Cumprir
6.1 - Missões
Devem passar missões regularmente, não há limites já que o tempo que cada pessoa pode ficar on varia muito. Contudo, a equipe administrativa observa a disponibilidade e o desempenho de cada um.
É terminantemente proibido passar missão para as próprias contas.
Não é permitida a interferência direta no julgamento de outro deus, contudo, o aconselhável é, ao ver algo errado conversar com o deus em questão. E em caso de atrito, comunicar à Staff.
Todos os deuses moderadores têm a mesma autoridade.
Que haja imparcialidade em tudo o que for feito e avaliado.

6.2 - Treinos
É também responsabilidade dos deuses narrar os treinos que devem acontecer de acordo com as capacidades dos campistas. Seu desempenho será relativo à qualidade do post, e as recompensas são diretamente proporcionais a este.

6.3 - Avaliação no Geral
Aos deuses moderadores, é permitido avaliar APENAS as fichas de reclamação, levando em consideração os critérios "escrita correta", "coerência", "criatividade" e "nexo"; missões e treinos de qualquer espécie (desde que sejam os narradores destes, ou que não haja narrador prévio); fichas de Coorte (levando em consideração os mesmos critérios da ficha de reclamação). As fichas de legado devem ser avaliada por um deus ADM. O padrão de avaliação de treinos e missões deve seguir a tabela de recompensas oficial do fórum.



Adaptado por R. Hardt das regras para deuses do Santuário Olimpiano.
XIII / Edição por Parthenos RPG

_________________

avatar
Vênus

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2017

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum